Cartaz no centro de Maringá tem QR Code para fotos de suposta traição
Foto: Luciana Peña

Inusitado

Cartaz no centro de Maringá tem QR Code para fotos de suposta traição

Cidade por Luciana Peña em 02/08/2024 - 16:40

Pouca gente presta atenção, mas um pequeno cartaz em folha de sulfite num poste no centro de Maringá divulga um QR Code para acesso a fotos de uma suposta traição matrimonial. A divulgação de fotos íntimas sem consentimento é crime desde 2018, quando a Lei Rose Leonel alterou o Código Penal brasileiro. O nome da lei faz referência a uma maringaense.

Quase ninguém repara no pequeno cartaz que já está até meio apagado, mas onde ainda é possível ler. [ouça o áudio] 

Não dá para saber quem pregou o cartaz num poste no cruzamento da Avenida Herval com a Rua Santos Dumont, no centro de Maringá.

E nem do que se trata. Será que realmente uma esposa vingativa decidiu expor as fotos da traição do marido? Ou é uma jogada de marketing? Ou pegadinha de alguém?

Você faria algo parecido? De jeito nenhum, diz Rosana Amaral. [ouça o áudio]

Ester Estrela passa todo dia pelo canteiro central onde está o cartaz, mas nunca tinha reparado, ficou impressionada. [ouça o áudio]

O compartilhamento de imagens íntimas sem consentimento é crime com pena de seis meses a um ano de reclusão. A tipificação foi incluída no Código Penal brasileiro em 2018 graças a duas leis novas.

Uma delas a chamada Lei Rose Leonel, que ganhou este nome em referência à jornalista maringaense que teve fotos íntimas divulgadas por um ex-namorado.              

Foto: Luciana Peña
Foto: Luciana Peña
Foto: Luciana Peña
Foto: Luciana Peña

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 3220 4048

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade