Caso Evandro: após mais de 30 anos, Justiça do Paraná anula condenações de acusados
CBN Paraná por Redação CBN Maringá em 10/11/2023 - 10:50
Por 3 votos a 2, os desembargadores absolveram Beatriz Abagge, Davi dos Santos Soares, Osvaldo Marcineiro e Vicente de Paula Ferreira, que morreu em 2011 enquanto cumpria pena na cadeia. A 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) revisou o resultado do julgamento que condenou quatro pessoas pela morte do menino Evandro Ramos Caetano, em Guaratuba no ano de 1998 e declarou os quatro réus inocentes 31 anos depois do crime. Conhecido como “Caso Evandro”, o processou ganhou novas repercussões após fitas com áudios de tortura dos acusados serem encontradas pelo jornalista Ivan Mizanzuk. Um recorte delas havia sido anexado no processo, mas a íntegra revelou que as falas foram obtidas com o uso de força policial, segundo o advogado dos envolvidos, António Augusto Figueiredo Bastos. As informações são da CBN Curitiba.
Por Marinna Prota/CBN Curitiba
Confira os demais destaques do CBN Paraná desta sexta-feira (10):
CBN Ponta Grossa – Polícia Civil de Teixeira Soares, nos Campos Gerais, deflagra megaoperação de combate ao tráfico de drogas e organização criminosa na região. Mais de 100 policiais estão nas ruas;
CBN Londrina – Disputa por R$ 300 mil pode ter motivado assassinato de empresário em Londrina;
CBN Cascavel – Enfermagem de Cascavel deflagra greve durante assembleia de servidores;
CBN Maringá – Começa nesta sexta-feira a Arena Sustentável, uma vitrine de projetos do Poder Público e da iniciativa privada, que atendem os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, estabelecidos pela ONU.
O CBN Paraná vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir das 10h35, com participação da CBN Maringá, CBN Curitiba, CBN Londrina, CBN Cascavel e CBN Ponta Grossa.