Em meio as estruturas metálicas e isopor, o barulho do corte de madeira predomina.
O som é um dos mais presentes na montagem do palco para as apresentações do espetáculo “A Paixão de Cristo” em Maringá, o maior do gênero no sul do país. A empresa que cuida da estrutura é coordenada pelo empresário Rafael Cesário Frugério. Há anos a equipe dele é contratada para o serviço, que faz com muita dedicação.
Entre empresas e voluntários, são mais de 300 pessoas envolvidas no espetáculo deste ano. As apresentações serão nessa quarta (17) e sexta-feira (19). E cada um ajuda como pode. Na tarde desta segunda-feira (15), o Fernando Bertola restaurou as cruzes da peça, inclusive a que ele carregará no espetáculo, durante a interpretação de Jesus.
Neste ano, o espetáculo “A Paixão de Cristo” terá cenário novo, tecnológico. Vai até girar e terá um barco. A encenação será baseada nos quatro evangelhos e no livro Jesus Mestre de Nazaré. Outras novidades são destacadas pelo diretor artístico, Anselmo José.
A narração será do jornalista, locutor e apresentador Cid Moreira, uma das vozes mais conhecidas do Brasil.
Tanto na quarta como na sexta-feira o espetáculo “A Paixão de Cristo” em Maringá iniciará às 20h, na praça da Catedral. As apresentações serão abertas ao público. A estimativa, nos dois dias, é atrair cerca de 60 mil pessoas.