Foi uma eleição rápida, durante uma sessão especial que abriu o ano legislativo. No plenarinho da Câmara de Maringá, vereadores escolheram os integrantes das comissões permanentes. A comissão de Constituição e Justiça é sempre a mais cobiçada. Mas ao contrário do que se imaginou nos bastidores, não foi decidida no voto. Os vereadores chegaram a um acordo e escolheram Flávio Mantovani, Jean Marques e Sidnei Telles. Mantovani será o presidente.
A comissão de Finanças e Orçamento será presidida por Carlos Mariucci. O vice-presidente será Willian Gentil e Onivaldo Barris, integrante. A primeira reunião da CFO será nesta segunda-feira, às 15h, para discutir o projeto de regime único, que torna cerca de 900 celetistas em estatutários. E a Comissão de Politicas Gerais é composta por Alex Chaves, presidente, Professor Niero, vice e Belino Bravin, integrante. Bravin nem esperava ser eleito, afinal chegou atrasado e nem votou.
O presidente da Câmara Mário Hossokawa diz que a eleição das comissões foi mais tranquila do que ele esperava.
A primeira sessão ordinária do ano será nessa terça-feira, a partir das 9h30, na sala de reuniões da Prefeitura de Maringá.