Os danos causados pelo temporal continuam sendo contabilizados pelas equipes de segurança conforme são atendidas as demandas.
O vento forte e a chuva derrubaram mais de 500 árvores em Maringá, o que deixou um rastro de destruição em vários pontos da cidade.
De acordo com dados da prefeitura, a força-tarefa de limpeza e reparos já recolheu mais de 1,5 mil toneladas, um milhão e meio de quilos de galhos, troncos e lenha desde o temporal. Só nessa quinta-feira (28), foram 200 toneladas. 400 árvores caídas foram removidas das ruas. Segundo a prefeitura, foram mais de mil viagens de caminhões lotados.
Todo esse material recolhido é encaminhado para a pedreira de Maringá. No caso dos troncos e madeira, o município deve abrir um edital para leilão, como explica o secretário de Limpeza Urbana, Paulo Gustavo Ribas. Segundo ele, a expectativa é que até a próxima segunda-feira toda a cidade esteja limpa. [ouça o áudio acima]
Após cinco dias do temporal, nessa quinta-feira (28), a Copel informou que toda energia foi restabelecida. O número de postes danificados e quebrados em Maringá chegou a 194.
Atualizado 10h26 para correção
Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550