Cerca de 2 mil mulheres com medidas protetivas utilizam o Botão do Pânico no Paraná
Imagem Ilustrativa | Foto: Gilson Abreu / AEN

Proteção

Cerca de 2 mil mulheres com medidas protetivas utilizam o Botão do Pânico no Paraná

Segurança por Redação CBN Maringá em 24/01/2023 - 10:18

O aparelho, que foi criado pelo Governo do Estado como um dispositivo de emergência para mulheres vítimas de violência doméstica, já está disponível para 2.094 paranaenses que contam com medidas protetivas. 

O aparelho funciona como um complemento para as medidas protetivas de urgência previstas na Lei Maria da Penha, e está presente em todos os 399 municípios do estado. 

O acionamento é feito pela vítima através do aplicativo 190, e a ocorrência entra diretamente nas centrais de atendimento da Polícia Militar. Além disso, o acionamento pode ser feito de qualquer comarca do estado, independente da cidade que forneceu o dispositivo para a vítima. 

O mecanismo se soma aos demais mecanismos de proteção e acolhimento disponíveis para as vítimas no estado, como às 21 Delegacias Especializadas da Polícia Civil em atendimento a mulheres. 

Até maio deste ano, todos os policiais militares estarão capacitados para prestar o atendimento especializado às vítimas de violência doméstica. 

 

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade