“Chega de conversar com gerente de banco”, diz secretário do Procon de Campo Mourão
Foto: Divulgação/Prefeitura de Campo Mourão

Consumidor

“Chega de conversar com gerente de banco”, diz secretário do Procon de Campo Mourão

Paraná por Luciana Peña em 16/11/2021 - 08:14

Nesta terça-feira (16), após feriado prolongado, os fiscais voltam a verificar as filas em frente às agências bancárias da cidade. Na semana passada cinco bancos foram multados. 

Nas últimas semanas, o Procon de Campo Mourão tem recebido várias denúncias de clientes de agências bancárias.

São consumidores que para receber atendimento ficam em longas e demoradas filas do lado de fora dos bancos. Uma mulher chegou a passar mal por causa do calor.

Na semana passada os fiscais do Procon multaram cinco agências num total de R$ 112 mil. Só uma das agências bancárias levou três autuações. Os bancos ainda têm prazo para apresentar defesa.

O secretário executivo do Procon de Campo Mourão, Sidnei Jardim, diz que a fiscalização vai continuar.

As filas são maiores após feriados prolongados. A tolerância neste caso é de 30 minutos na fila. O secretário diz que cansou de dialogar com os gerentes de bancos. [ouça o áudio acima]

O Procon quer saber também por que as agências não adaptam ambientes internos para a espera dos clientes. Algumas agências têm espaço e mesmo assim os clientes ficam do lado de fora, debaixo do sol e da chuva. [ouça o áudio acima]

A multa aplicada aos bancos em Campo Mourão começa em R$ 5 mil.

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade