Em Maringá
Chuva volumosa e vento forte derrubam 3 árvores e danificam postes
Cidade por Portal GMC Online em 26/02/2020 - 10:23
O grande volume de chuva e as rajadas de vento causaram estragos em Maringá. A instabilidade começou na tarde desta terça-feira, 25, e se estendeu pela noite e pela madrugada desta quarta-feira, 26. No total, três árvores caíram e postes foram danificados.
De acordo com dados do Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), em menos de 24 horas, foram registrados mais de 40 milímetros de chuva na cidade.
Durante a tarde e noite desta terça, foram 32,2 mm no total (a maior quantidade choveu entre às 16h30 e às 18h). Nesta madrugada e na manhã desta quarta, mais 11,4 mm. Os ventos, ainda segundo o Simepar, chegaram a 36 km/h.
As fortes chuva e os ventos causaram a queda de três árvores na cidade. Segundo a Defesa Civil, uma, inclusive, causou a queda de alguns postes e danificou outros. Contudo, felizmente, casa ou veículos não foram atingidos. Ninguém ficou ferido.
Por Monique Manganaro / Portal GMC Online
As equipes da Defesa Civil, até a manhã desta quarta, ainda trabalhavam para limpar ruas e remover galhos e árvores.
Conforme informações da Prefeitura de Maringá, há registros de semáforos que foram desligados por causa das chuvas, no entanto, não há um número oficial. "Devido a continuidade da chuva, os problemas são intermitentes. Temos alguns que foram consertados e voltaram a ter problemas", informou a assessoria de imprensa.
Desde esta terça-feira, as equipes trabalham para substituir as peças queimadas.
*Por: Monique Manganaro/GMC Online
**Fotos: Defesa Civil/Divulgação