É só chover um pouco mais forte que se formam pontos de alagamento em Maringá. Um deles é a Rua José Iba no Jardim Tóquio. Os moradores convivem com o problema há bastante tempo.
A chuva da primeira semana do ano deixou casas alagadas. Ainda bem que nesta terça-feira (11) a chuvarada não fez estragos. Mas Júlio Cesar Sant’ana já está acostumado. Até as portas da casa já foram adaptadas e mesmo assim entra água. [ouça o áudio acima]
Outro ponto de alagamento em Maringá é a Avenida Guaiapó, no cruzamento com a avenida das Palmeiras.
Nesta terça-feira (11), a chuva foi tão forte neste local que os bueiros não resistiram. Maria Aparecida Brito diz que a avenida parecia um rio. [ouça o áudio acima]
Cristian Santos estava passando pela Guaiapó, com pressa para chegar ao hospital, e a água foi tanta que molhou o motor do carro.
Depois da chuva, Cristian ainda estava parado no acostamento com o carro pifado. [ouça o áudio acima]
Sobre o Jardim Tóquio, a Prefeitura de Maringá informou que a “Secretaria Municipal de Obras Públicas está elaborando os estudos para viabilizar a contratação de projetos técnicos e futura contratação de obras para solucionar os problemas detectados no bairro”.
São obras de “grande impacto e significativa intervenção”, não apenas na Avenida Morangueira, mas também em vários pontos da cidade.
Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550