Cidades da região noroeste batem recorde de frio em novembro
Imagem Ilustrativa | Foto: Samuel Melo/Maringá em Fotos

Massa de ar polar

Cidades da região noroeste batem recorde de frio em novembro

Cidade por Letícia Tristão em 01/11/2022 - 09:53

A temperatura despencou por causa de uma massa de ar polar, o que é atípico para o mês de novembro. E o frio intenso deve permanecer sob o Paraná nos próximos dias.

Uma massa de ar polar vinda da Argentina começou a atuar sob o Paraná, o que derrubou as temperaturas e trouxe chuva em algumas regiões. As áreas mais afetadas são o oeste e sudoeste do estado, mas o frio chegou a todas as regiões. O que é atípico para o período do ano.

De acordo com dados históricos do Simepar, Sistema de Monitoramento Ambiental do Paraná, algumas cidades bateram recorde de temperatura mínima para o mês de novembro, explica o meteorologista Samuel Braun. [ouça o áudio acima]

Na região noroeste do Paraná, os recordes de frio em novembro foram em Paranavai, Umuarama e Guaíra. Em Paranavaí, a mínima registrada nesta terça-feira (1º) foi de 12,5ºC, ultrapassando a mínima histórica de 1999, quando foram registrados 12,7ºC. Um Umuarama, o dia amanheceu com 10,8ºC. A mínima antes era de 2011, 12,6ºC. Em Guaíra chegou a fazer 9,5ºC nesta terça, a mínima para novembro havia sido em 2009 e 2016, 11,2ºC.

E o frio deve permanecer nos próximos dias, com possibilidade de geada em algumas regiões.

Em Maringá, o recorde de temperatura minina em novembro é de 2011, 11,8°C. Nesta terça-feira (1°), a mínima foi de 14°C.

 

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade