A PR-323 está sendo duplicada entre Paiçandu e Doutor Camargo. Um dos trechos, perto do distrito Água Boa, está exigindo a detonação de rochas. Duas já foram realizadas, com trânsito interrompido e desvio de tráfego. Nessa quinta-feira (12), estava programada a terceira detonação de rochas, mas foi cancelada em cima hora, a pedido do aeroporto regional de Maringá. O superintendente Fernando Rezende diz que assim que ficou sabendo da detonação entrou em contato com o DER, Departamento de Estradas de Rodagem, porque a poeira levantada poderia afetar a visibilidade dos pilotos durante a aproximação para pouso. O trecho que está em obras na PR-323 está dentro da zona de segurança aérea.
Não há pousos e nem decolagens no começo da tarde no aeroporto de Maringá. A faixa de segurança aérea compreende um raio de 20 a 25 km do aeroporto.
ATENÇÃO:
Confira as rotas alternativas:
Para Doutor Camargo: sair de Maringá pela PR-317 até a PR-551, passar por Ivatuba e continuar na rodovia até chegar em Doutor Camargo.
Para Cianorte: sair de Maringá pela PR-317 até Engenheiro Beltrão e seguir pela PR-082 até Cianorte.
Para Umuarama: sair de Maringá pela PR-317 e continuar pela PRC-158 até Campo Mourão. Seguir pela BR-487 até Cruzeiro do Oeste, retornando à PR-323 até Umuarama.
Para São Jorge do Ivaí: sair de Maringá pela BR-376 sentido Mandaguaçu, seguir pela PR-552, passando por Ourizona e continuar até São Jorge do Ivaí.