O primeiro objetivo foi cumprido antes mesmo do time entrar em campo neste domingo (20). A eliminação do Cianorte para o Coritiba no sábado (19), no Couto Pereira, automaticamente colocou o Maringá FC entre os quatro melhores do Estado, classificando o time para o Campeonato Brasileiro da Série D 2023. Mas o melhor ainda estava por vir.
Diante de 9.470 torcedores no Estádio Regional Willie Davids, o time maringaense deu um show. Após vencer o FC Cascavel no último fim de semana, o MFC simplesmente aplicou a maior goleada do Campeonato Paranaense até aqui: 5x0. Gols de Felipe Saraiva (2x), Mirandinha, Ronald e Vilar.
O resultado colocou a equipe de Maringá de volta à uma semifinal de estadual após 8 anos. O próximo adversário será o Operário, de Ponta Grossa, com o primeiro jogo nessa quinta-feira (24), às 20h, no Germano Krüger. Mas além da vaga para a semi, o torcedor teve um outro motivo para comemorar: a classificação para a Copa do Brasil 2023.
A última vez que o Tricolor da Cidade Canção teve um ano cheio de competições foi em 2019. Agora, quatro anos depois, o time terá, na próxima temporada, torneios a serem disputados nos dois semestres, o que representa um aumento de arrecadação.
Só a premiação paga pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) em 2022 para cada time do chamado bloco III da 1ª fase foi de R$ 620 mil. Esse valor, vai aumentando, conforme as equipes vão avançando de fase.
Mas o pensamento ainda é no Campeonato Paranaense. Conforme o treinador, Jorge Castilho, a vitória com placar elástico foi um "presente" para a torcida. No entanto, prevê dois jogos difíceis na semifinal. [ouça no áudio acima]
O jogo de volta entre Maringá FC x Operário será realizado no próximo domingo (27), às 18h, no Estádio Regional Willie Davids.