Quem passa pelo Trevo Gaúchão, diariamente, sabe o desafio que é encarar o tráfego de veículos na via em horários de pico. O local, que une as duas parte da cidade de Umuarama cortada ao meio pela PR-323, concentra um grande fluxo de carros, ônibus e caminhões.
No entanto, em meio às obras de duplicação da PR-323 que ocorrem no noroeste do Paraná, esse problema poderá ser resolvido. Isso porque o projeto da via prevê dois novos viadutos, que vão se estender entre os 4,4 quilômetros de perímetro urbano da rodovia e ligar as duas pontas do município, substituindo o atual trevo.
Uma terceira interseção em desnível também está prevista para o trecho, no acesso a Mariluz, no entroncamento com a PR-468.
Em entrevista à Agência Estadual de Notícias, o governador do Paraná, Ratinho Júnior (PSD), afirmou que a obra deverá trazer mais segurança para os moradores da região que utilizam a rodovia todos os dias. [ouça no áudio acima]
Em fevereiro, a obra atingiu 43% de conclusão e a expectativa é que os viadutos sejam entregues até o fim de novembro. Um projeto que vai ajudar na logística para quem vem de outras cidades da região, como explica o secretário de Infraestrutura e Logística do Estado, Sandro Alex. [ouça no áudio acima]
Com informações da AEN
Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550