Os detalhes fizeram a diferença no jogo passado. O Denk Maringá Vôlei perdeu no tie-break para o Ribeirão Preto, na casa do adversário, no sábado. 3 sets a 2. Daí, ficou o gosto amargo, disse o treinador maringaense Alessandro Fadul.
O Maringá tem oito jogos na Superliga Masculina de Vôlei. São seis derrotas e duas vitórias - somando, ao todo, oito pontos. A equipe está na oitava colocação no torneio. Até o fim do ano, tem mais dois compromissos competição. Na quarta-feira (18), pela nona rodada do primeiro turno, recebe o América no ginásio Chico Neto. No sábado, enfrenta o Ipatinga, na casa do adversário.
Ambos os confrontos são diretos. Os times estão orbitando as posições abaixo da quinta colocação. Aliás, a distância entre o oitavo e o quinto colocado é de cinco pontos. Em outras palavras, duas vitórias separam o Maringá da almejada quinta colocação.
Fadul sabe disso, e brinca: vencer os dois próximos compromissos seria o melhor presente de natal.
Claro, não é só vencer os dois jogos e chegar à quinta colocação. Tudo depende das equipes que estão à frente. Mas sonhar é necessário, ainda mais no período natalino.