Em Alvorada do Sul
Com final caótico, Galo Maringá empata em 3 a 3 com o PSTC pelo Paranaense
Esporte por Felippe Gabriel/GMC Online em 15/02/2024 - 03:55
Em Alvorada do Sul, o Galo Maringá empatou com o PSTC, pelo placar de 3 a 3, na noite desta quarta-feira (14). O empate pela nona rodada do Campeonato Paranaense foi o segundo da equipe maringaense por três gols na competição.
Alex Nemetz, Neto Acará e Kauan marcaram para o Galo, enquanto Gabriel Mello e Vanderlei (2x), foram os goleadores do PSTC.
Com o empate, o alvinegro maringaense permanece na décima colocação com apenas sete pontos, podendo ser ultrapassado pelo São Joseense e entrar na zona de rebaixamento. Já o PSTC se manteve na lanterna, com cinco pontos.
O Galo Maringá volta a campo no sábado (17), às 16h, contra o São Joseense, no Estádio do Pinhão. Assim como o duelo de hoje, a partida em São José dos Pinhais será de grande importância para o Galo poder sonhar com maiores perspectivas no campeonato.
O JOGO
As duas equipes protagonizaram um confronto direto contra o rebaixamento e ainda contaram com uma “ajudinha”. Mais cedo, Andraus e Londrina empataram em 1 a 1 jogando na Vila Capanema, em Curitiba.
O resultado poderia beneficiar o vencedor do duelo desta noite, que ganharia boas posições na tabela e se aproximaria da zona de classificação para a próxima fase, embolando ainda mais o pelotão de baixo.
Contudo, o empate não serviu para nenhuma das duas equipes, que se mantiveram nas mesmas posições e ainda muito ameaçadas.
A primeira etapa foi de pouquíssima inspiração. O PSTC chegou ao gol logo no primeiro lance de ataque, com Gabriel Mello, aos 3 minutos de jogo. Depois disso, a partida foi lenta e raras jogadas levavam perigo ao gol adversário. As melhores chances apareceram no fim, em jogadas de escanteio, mas ninguém foi às redes.
Já o segundo tempo foi o completo oposto. O Galo “quis imitar” o PSTC e empatou a partida nos primeiros minutos, com Alex Nemetz. E voltou muito melhor, tomando a iniciativa das ações e controlando o jogo. Assim, conseguiu a virada, com Neto Acará (23’).
Como o PSTC não apresentava perigo, o alvinegro maringaense foi se acomodando e decidiu se fechar, o que acabou não sendo a melhor decisão. Na bola parada, Vanderlei deixou tudo igual (36’).
O empate eletrizou a partida, que ficou lá e cá e qualquer oportunidade gerava grande perigo. O Galo chegou ao terceiro com Kauan (39’). Quando tudo parecia resolvido, Vanderlei empatou novamente (42’), dando números finais à partida.
1º tempo
No primeiro lance da partida, gol do PSTC. Elivelton subiu ao ataque e cruzou para o meio da área. Fernando afastou mal e Gabriel Mello, completamente sozinho na área, bateu para o gol e marcou. A bola ainda passou por baixo das pernas de Patrick.
Depois do gol, muita chuva atingiu Alvorada do Sul e as equipes começaram a tomar mais cuidado na tomada de decisão.
Contudo, nenhuma conseguia construir as jogadas com efetividade e erravam muitos passes no meio de campo.
O PSTC parecia mais lúcido na saída de bola e encontrava espaços pelo lado esquerdo do campo, por onde saiu o primeiro gol.
Marcelinho era quem tentava algo diferente para o Galo, mas não tinha apoio dos demais companheiros.
O placar só ficou perto de ser alterado novamente aos 28’. Em cruzamento da direita, Nathan Jr. tentou cabecear entre os zagueiros, mas não alcançou a bola, que sobrou para João Guilherme, na esquerda da área. O atacante dominou e bateu cruzado com muito perigo para o gol de Patrick, mas mandou para fora.
O jogo estava muito pegado, com muitas faltas e reclamações com a arbitragem dos dois lados. Assim, parava muito e bola não rolava.
Sem presença no ataque, o primeiro chute com certo perigo do Galo foi aos 37’, com Lucas Serafini, de fora da área. Diego estava bem posicionado e fez uma defesa tranquila. Aos 40’, Portuga foi quem arriscou de longe e colocou a bola rente à trave direita.
O PSTC recuou no fim do primeiro tempo e viu o Galo manter a posse de bola, mas sem gerar muitas jogadas. Em cobrança de escanteio, Félix Jorge subiu mais que todo mundo e assustou o goleiro Diego. Foi a melhor chance do alvinegro até então.
2º tempo
A etapa final começou idêntica à primeira. Gol logo no início, mas dessa vez do Galo Maringá. Aos 4’, Lucas Serafini cruzou e o goleiro Diego tentou ficar com a bola pelo alto e falhou bizarramente, deixando ela escapar. Alex Nemetz aproveitou a falha e cabeceou para o fundo das redes.
O Galo voltou melhor e tomava as iniciativas, chegando com mais qualidade e intensidade ao ataque. Lucas Serafini chegou a mandar uma bola no travessão, mas a jogada já estava parada por impedimento.
Muito mais movimentado, o jogo ficou mais interessante e teve oportunidades para ambas as equipes. Mas era o Galo quem controlava as ações e aos poucos ia dominando.
Aos 23’, depois de falta pela esquerda, Guilherme Portuga viu muito bem Neto Acará livre no bico da área e tocou para o centroavante, que ajeitou e mandou um lindo chute no ângulo de Diego. Era a virada do Galo.
Com o resultado e sem sofrer muito, o Galo foi se fechando, mas de nada adiantou. Em falta cobrada pela esquerda, aos 36’, Vanderlei subiu sozinho e empatou a partida.
A bola parada pelo lado esquerdo parecia a fórmula a ser seguida. Mas as equipes também estavam seguindo a cartilha das falhas defensivas. Aos 39’, Bruninho mandou a bola para a área, que atravessou toda a defesa e foi parar nos pés de Kauan, livre de qualquer marcação. O zagueiro teve apenas o trabalho de escorar para marcar o terceiro do Galo.
No entanto, parecia que ninguém queria perder. Em escanteio pela esquerda (de novo!), Lucas Newiton brigou com a defesa pelo alto e a bola sobrou novamente para o isolado Vanderlei, que mandou de primeira para o gol, empatando novamente a partida (42’).
Aos 45’, Esquerda ainda perdeu uma grande oportunidade, praticamente sem goleiro, e não conseguiu sacramentar a virada do PSTC e marcar o quarto gol.
O fim da partida se resumiu ao que ditou os últimos lances: bolas paradas. As defesas insistiam em assustar os torcedores e falhavam praticamente em todos os ataques adversários. Nos segundos finais, era chutão para todo lado. E assim terminou.
A bola parou de rolar no Álvaro Alves, mas ela continua na CBN Maringá. Na próxima segunda-feira, 19, às 19h, a seleção do rádio comenta, no CBN Esportes, todos os detalhes dos times maringaenses no Campeonato Paranaense.
Acompanhe no YouTube da CBN Maringá ou no radinho 95,5 FM.
FICHA TÉCNICA
PSTC 3×3 Galo Maringá – 9ª rodada do Campeonato Paranaense
Data e hora: 14 de fevereiro de 2024, às 19h00 (de Brasília)
Local: Estádio Álvaro Alves – Alvorada do Sul (PR)
Árbitro: Andrei da Silva
Assistentes: Ivan Carlos Bohn e Andrey Luiz de Freitas
4º árbitro: Daniel Casado
Cartões amarelos: Gabriel Mello (14’ 1T), Félix Jorge (47’ 1T), João Guilherme (6’ 2T), Radeche (11’ 2T), Marcelinho (14’ 2T), Vanderlei (39’ 2T)
Cartões vermelhos: –
Gols: Gabriel Mello (3’ 1T), Alex Nemetz (4’ 2T), Neto Acará (23’ 2T), Vanderlei (36’ e 42’ 2T), Kauan (39’ 2T)
PSTC: Diego; Radeche (Bryam, 16’ 2T), Léo Assumpção, Lucas Newiton (Danilo Jordan, 48’ 2T), Elivelton; Mateus Cata, Vanderlei, Gabriel Mello (Esquerda, 26’ 2T), João Guilherme (Erick Ferreira, 26’ 2T); Thales, Nathan Júnior. Técnico: Reginaldo Vital.
Galo Maringá: Patrick; Lucas Serafini, Samir (Abraão, 20’ 2T), Fernando, Félix Jorge; Luigi (Dutra, 20’ 2T), Alex Nemetz (Vitor Saci, 33’ 2T), Guilherme Portuga; Marcelinho (Bruninho, 26’ 2T), Ítalo (Kauan, 33’ 2T), Neto Acará. Técnico: Émerson Cris.
Acesse GMC Online
Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 3220 4048