Com o melhor aproveitamento das quatro divisões nacionais, Maringá FC busca vaga inédita na final.
Foto: ASCOM Maringá FC

Série D

Com o melhor aproveitamento das quatro divisões nacionais, Maringá FC busca vaga inédita na final.

Esporte por Portal GMC Online em 15/09/2024 - 13:40

O Maringá FC não é destaque apenas na Série D do Campeonato Brasileiro, mas em relação às quatro divisões nacionais. O time possui o melhor aproveitamento entre todas as equipes das Séries A, B, C e D, com 77,7%. Com a boa fase, o Dogão irá enfrentar o Anápolis, neste domingo, 15, no Estádio Regional Willie Davids, às 18h30, pelo jogo de volta da semifinal da competição, após empatar em 1 a 1, fora de casa, na primeira partida.

Ao todo, até agora na competição, foram 21 jogos, 15 vitórias, quatro empates e apenas duas derrotas, dados que qualificam a equipe a ter a melhor campanha de acesso da história da Série D, desde quando a competição adotou esse formato.

Para o confronto decisivo deste domingo, o Maringá FC contará com todos os atletas à disposição e o fator casa será fundamental, como explicou o zagueiro Ronald. “Desde 2022, quando cheguei ao Maringá, vi no torcedor uma paixão que dificilmente vemos em outras equipes que não estão na elite do futebol e costumo dizer que o torcedor maringaense é sim nosso 12º jogador. Estamos preparados, fizemos uma boa semana e esperamos fazer um grande jogo e coroar essa classificação para a final da competição”, projetou o camisa 3 do MFC.

A boa campanha, de acordo com o diretor de futebol Tiago Reinis, aumenta a responsabilidade para a vaga na final, pois após o acesso, o clube mira o título inédito da competição. “Temos uma metodologia de trabalho em que a intensidade é a nossa identidade e estamos aplicando isso desde 2021, quando o Castilho assumiu como treinador efetivo. Ao longo desses anos, fomos aprimorando esse trabalho e nossa campanha em toda a temporada foi muito positiva, o que reflete o bom trabalho desenvolvido. Sem dúvida nosso maior objetivo foi cumprido, que era o acesso, mas não tem como pararmos por aqui e queremos muito o título. Para isso a responsabilidade aumenta, pela nossa campanha, precisamos respeitar os adversários e fazer o nosso melhor dentro de campo para conseguir primeiro a vaga inédita para a cidade e depois pensarmos na final”, disse Reinis.

A equipe realizou o último treinamento antes do segundo jogo da semifinal neste sábado, 14, no CT do clube. Após o trabalho, os atletas se concentraram para a partida.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade