O sangue percorre as veias e o ônibus do Hemocentro percorre as vias. Com este slogan a nova unidade móvel do hemocentro de Maringá foi apresentada à população nesta quarta-feira. Nova, porque foi reformada pela empresa de transporte coletivo da cidade. Foram gastos 50 mil reais, segundo o diretor executivo da TCCC, Roberto Jacomelli.
Mais conforto para quem faz este gesto de solidariedade. Nesta manhã vários atenderam ao chamado. O advogado Aloisio Marcotti viu o ônibus parado em frente à Praça Raposo Tavares e entrou na fila.
O hemocentro precisa de 50 doadores por dia. Ainda não atingiu a meta.
Para doar sangue é preciso ter entre 16 e 65 anos, ter boa saúde e pesar mais de 50 quilos. O hemocentro faz duas coletas externas por mês. Nessa quinta-feira a unidade móvel estará na Praça Ipiranga em Sarandi a partir das 8h30 e até completar a capacidade de atendimento. A programação completa está no site do hemocentro. E um detalhe: a TCCC reformou dois ônibus com as cores e símbolos da campanha de doação. Um deles irá circular nas linhas normais do transporte coletivo.