A edição 2021 da Festa Literária Internacional de Maringá (Flim) está sendo realizada no Centro de Ação Cultural (CAC) que fica no centro da cidade, no cruzamento das Avenidas Getúlio Vargas e XV de Novembro, onde era a Biblioteca Central.
Até domingo (12), o espaço volta a ser ocupado por centenas de livros. Livros de todos os gêneros literários, para todas as idades e gostos.
Os alunos da rede municipal de ensino foram os primeiros visitantes da Flim. Passeando entre os livros, os pequenos se divertem. Laura Vitória, de 9 anos, diz que gosta de ler. [ouça o áudio acima]
Mas você vai descobrir Laura. O importante é ler. E ter exemplares a disposição é um dos primeiros passos para formar um leitor.
A diretora de escola Salete Gabriel diz que os alunos ficam maravilhados na Flim. [ouça o áudio acima]
A programação da Festa Literária começou nesta quarta-feira (8) com atividades online e presenciais. São 29 autores e 12 eventos paralelos. Tem contação de história , cursos, oficinas e bate-papo com autores.
E várias editoras participam da feira. Jair Sotoski representa uma empresa com livros à venda na Flim. [ouça o áudio acima]
Este ano a novidade é que a Flim também ganhou um caráter beneficente porque o visitante que doar um quilo de alimento vai concorrer a um leitor digital. Os aparelhos foram doados pelo Provopar.
O secretário de Cultura, Victor Simião, diz que a equipe da organização está animada com as novidades da Flim este ano. [ouça o áudio acima]
A programação completa da Festa Literária de Maringá (Flim) pode ser conferida no site do evento: http://festaliterariademaringa.com.br/.
Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550
Fotos: Luciana Peña/CBN Maringá