O link para a inscrição no programa Auxílio Maringá Emergencial já pode ser acessado.
Os interessados devem entrar no endereço eletrônico, clicar em cadastro e ler os termos do benefício.
Entre os critérios para ter direito ao benefício está a renda per capita, ou seja, por integrante da família, que não pode ser superior a 178 reais.
Tem que morar em Maringá e nenhum integrante da família pode receber benefício previdenciário ou assistencial ou ser beneficiário do seguro desemprego ou de programa de transferência de renda federal, com exceção do Bolsa Família.
O Bolsa Família, aliás, vai ser utilizado para que o auxílio emergencial chegue a quem realmente precisa.
O CadÙnico, cadastro do Governo Federal, de pessoas em vulnerabilidade social, é outro caminho. Quem fez a inscrição no CadÚnico até 28 de fevereiro de 2021 e tem renda per capita de 178 reais, pode requerer o auxílio.
Como explica a secretária de Assistência Social de Maringá, Sandra Jacovós. [ouça o áudio acima]
A inscrição é feita só pela internet. Os Cras, Centros de Referência da Assistência Social, não irão atender auxílio emergencial. Quem tiver dúvida deve ligar para o telefone: 3309-4737, ou enviar email para beneficioemergencial@maringa.pr.gov.br.
O prazo de inscrição vai até segunda-feira que vem, 3 de maio. A relação dos cadastros aprovados será divulgada no dia 7 de maio. E a primeira parcela paga no dia 14. O pagamento será por transferência bancária. Os ambulantes serão beneficiados na 2ª fase do auxílio, após o pagamento da 1ª fase.