De olho no pós-venda
Como aproveitar melhor a Black Friday?
Economia por Brenda Caramaschi em 28/11/2024 - 11:24O sucesso na Black Friday 2024 depende de estratégias que combinem inovação e eficiência e não apenas de boas promoções. Em um mercado que movimentou R$ 5,2 bilhões no comércio eletrônico brasileiro em 2023, as projeções da Abcomm (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico) indicam que o Brasil deve superar a marca de R$ 200 bilhões em 2024. Com um ticket médio próximo a R$ 500 e mais de 90 milhões de consumidores virtuais, a tecnologia se consolida como um fator decisivo para o sucesso das empresas.
Instabilidade nos sites, lentidão ou quedas podem transformar a Black Friday de uma oportunidade em um fiasco e ainda levar a uma má reputação da marca, afirma Chrystian Teodoro Scanferla, head de Negócios com especialização em empresas de base tecnológica. Essa experiência frustrante também pode ocorrer nas lojas físicas caso a equipe e os sistemas operacionais utilizados não estejam preparados para lidar com o aumento de volume de vendas. Mas, segundo o especialista, o segredo está no pós-venda, que pode garantir uma experiência memorável e transformar clientes em fãs no longo prazo, aproveitando as oportunidades de negócio que as datas comemorativas oferecem.
Notícias da mesma editoria
Negócio familiar
Empreendedora de Marialva vence Prêmio Sebrae Mulher de Negócios
Agência do Trabalhador
Respeitamos sua privacidade
Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade