Nesta sexta-feira começou a Semana Municipal da Pessoa com Deficiência. E uma ação do CMDPD, Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência, reuniu na travessa Jorge Amado pessoas com e sem deficiência. Durante o evento era possível sentir na pele as dificuldades de uma pessoa cega ou cadeirante, por exemplo. Com os olhos vendados, o Gabriel Machado experimentou a sensação de andar sem ver o que está à frente.
Maringá
Como as pessoas com deficiência enfrentam os obstáculos?
Cidade por Luciana Peña em 20/09/2019 - 13:09Uma ação nesta sexta-feira (20) em Maringá deu a oportunidade de sentir na pele as dificuldades do dia a dia.
Mas se aqui as dificuldades são simuladas, na cidade os obstáculos são bem reais. E a Leila Zacarias, cadeirante, quase desistiu de chegar ao evento. Um obstáculo deixou a Leila assustada. E não é para menos. Que pedestre não se assusta ao passar entre os carros no paredão de tapumes da obra do terminal Intermodal? Não há qualquer segurança ou sinalização.
E é esse o objetivo da Semana Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, comemorado nesse sábado, 21 de setembro: dar visibilidade aos portadores de deficiência, diz Jonathan Amorin Peres, vice-presidente do CMDPD.
Notícias da mesma editoria
Dia do radialista
Conheça a história de diferentes gerações apaixonadas pelo rádio
Maringá Encantada
Respeitamos sua privacidade
Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade