

Negócios
Como se diferenciar da concorrência e se destacar no empreendedorismo
Economia por Brenda Caramaschi em 22/05/2025 - 11:04Atualmente, cerca de 47 milhões de brasileiros estão engajados em atividades empreendedoras, formais ou informais. Em 2024, a taxa de empreendedorismo atingiu 33,4%, o índice mais alto registrado nos últimos quatro anos, refletindo o fortalecimento da cultura empreendedora no país.
Em um universo onde milhares de novos negócios surgem todos os dias, o destaque no empreendedorismo exige conexão com o público, inovação constante e foco em experiências, diz Michael Lopes D'ávila, especialista em empreendedorismo, vendas e negociação.
O primeiro passo é compreender a fundo o público-alvo, entendendo seus desejos, e saber comunicar a proposta de valor com clareza, para criar vínculos mais fortes com os consumidores. Investir na experiência do cliente, no pós-venda e oferecendo suporte, são diferenciais poderosos, assim como o uso da tecnologia, com a personalização por meio da análise de dados.
Respeitamos sua privacidade
Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade