Em 2020, na fase mais severa da pandemia e do isolamento social, a Companhia Experimental de Dança (CED), sediada em Maringá, produziu um trabalho de 'vídeo-dança'. Na prática, cada dançarino gravou performances dentro da própria casa e o material, posteriormente, foi apresentado em uma grande exibição online.
As restrições aos espetáculos, impostas pela Covid-19 já passaram, mas aquele trabalho inspirou os artistas, que agora realizam uma 'releitura' do espetáculo. O projeto 'Morada', produzido com verba da Lei Municipal de Incentivo à Cultura, realiza neste fim de semana duas apresentações, no sábado (4) e domingo (5), em dois horários, às 18h30 e 20h, com entrada gratuita, em uma residência na Rua Pioneiro Germano Lazaretti, no Jardim Copacabana.
O objetivo da apresentação é mostrar algo que a pandemia nos ensinou: que a arte pode ser adaptada para os mais diferentes espaços, como explica o produtor da Companhia Experimental de Dança, Leonardo Fabiano. [ouça no áudio acima]
Até o fim do projeto, o 'Morada' realizará 16 apresentações gratuitas em quatro casas de Maringá. A programação completa dos espetáculos está disponível no perfil da Companhia Experimental de Dança no Instagram, @ced_danca.