A secretaria Municipal de Educação de Maringá concluiu nesta terça-feira (19) as vistorias das quatro escolinhas particulares que participam da licitação para oferta de vagas para crianças de 0 a 3 anos de idade. Foram avaliadas as salas de aula, ventilação, conservação de brinquedos, parque infantil, projeto pedagógico, sistema de ensino, entre outros itens. E os estabelecimentos também passaram por habilitações jurídicas. Agora, os documentos seguem para revisão e depois irá ocorrer a assinatura dos contratos entre as escolinhas e a prefeitura.
A oferta total de 135 vagas será pelo período de um. O valor mensal será de pouco mais de R$ 1,2 mil por aluno.
A diretora de gestão educacional da Seduc, Maria Inez Benites Bria, explica as fases do credenciamento e fala sobre o novo edital que será aberto até o fim do mês para compra de novas vagas.
Para os alunos, o estudo na escola privada será de graça, tudo será pago pela prefeitura de Maringá. As crianças terão atendimento em turno integral, de segunda a sexta-feira. Mensalmente, os estabelecimentos de ensino terão que comunicar o município sobre a frequência dos alunos, atestados médicos e justificativas das faltas, entre outras informações. A ideia é fiscalizar, acompanhar e avaliar os serviços prestados à prefeitura.