A comunidade acadêmica da UEM, composta por alunos, servidores técnicos e docentes, está indo às urnas deste à 7h desta terça-feira (16).
É a eleição para novo reitor e vice-reitor da instituição.
O regimento interno da UEM permite apenas um mandato para reitor e vice, com isso, a atual administração não concorre à reeleição.
Quatro chapas disputam os cargos que valem para o quadriênio 2022-2026.
Chapa 1: UEM IntegrAção, tem
candidato a reitor Luiz Carlos Gomes, 57 anos. E candidato a vice-reitor: Dennis Armando Bertolini, 61 anos.
Chapa 2: Coragem para Mudar tem candidato a reitor: Leandro Vanalli, 46 anos. E candidata a vice-reitora: Gisele Mendes de Carvalho, 44 anos.
Chapa 3: UEM + VIVA tem a candidata a reitora: Ednéia Regina Rossi Moraes, 54 anos. E candidato a vice-reitor: Reinaldo Rodrigues Camacho, 57 anos.
Chapa 4: Trabalho e Renovação tem a candidata a reitora: Débora de Mello Gonçales Sant’Ana, 49 anos.E candidata a vice-reitora: Kerla Mattiello, 42 anos.
O voto não é obrigatório, mas o João Pedro Ferro considera importante exercer esse direito de escolha. [Ouça o áudio acima]
A acadêmica Júlia Poletto espera mudanças na nova administração. [Ouça o áudio acima]
São cerca de 22 mil votantes neste primeiro turno das eleições na UEM. No total são 40 seções eleitorais, incluindo os campus regionais da UEM e polos de educação à distancia.
De acordo com a presidente da comissão eleitoral, Jacqueline Sophie Perioto Guhur Frascati, a votação está ocorrendo tranquilamente. A apuração dos votos começa nessa quarta-feira (17). [Ouça o áudio acima]
A votação segue até 22h. Caso ocorra, o segundo turno será no dia 30 de agosto. A posse dos novos reitor e vice será no dia 10 de outubro.
Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 955