O caso aconteceu em Inajá, na região noroeste do Paraná, no dia 7 de janeiro. O motorista avançou com o carro em cima dos clientes de uma pizzaria da cidade.
O Ministério Público do Paraná ofereceu denúncia contra o condutor por tentativa de homicídio qualificado. De acordo com informações do MP, ele foi responsável pelo atropelamento de quatro pessoas.
Na ocasião, o suspeito estava com as vítimas sentadas à mesa na calçada do estabelecimento quando deixou o local. Motivado por ciúmes, conforme o MP, ele entrou no veículo e avançou de forma abrupta em direção às pessoas. Imagens de câmeras de segurança flagraram o momento do atropelamento. Uma das vítimas precisou de atendimento médico.
O Ministério Público considerou as qualificadoras de motivo torpe e utilização de meio que resultou em perigo comum, o fato de que havia muitas pessoas no local.
Ainda de acordo com a denúncia do MP, o crime de homicídio só não ocorreu porque o carro teria “colidido com outro veículo antes de atingir a mesa das vítima”.
O motorista se apresentou na delegacia de Paranacity dias após o ocorrido e permanece preso na cadeia pública da cidade, segundo o MP. A reportagem tenta contato com a defesa dele.
Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550