Dois projetos entram em primeira discussão. Um que proíbe o reajuste da tarifa de água e esgoto em Maringá e outro que instituiu o Dia Municipal de Recolhimento de Lixo Eletrônico. E vários requerimentos estão na pauta desta quinta.
Em um deles, o vereador Alex Chaves pergunta se é possível usar o dinheiro economizado pela prefeitura com o carnaval, que foi cancelado, para a compra de vacina contra a meningite B. O requerimento chega agora ao plenário, mas foi feito naquela época diz o vereador.
Em outro requerimento, o vereador Carlos Mariucci pergunta se tem previsão para a construção de sanitários e vestiários para os frequentadores da Vila Olímpica. O vereador Jean Marques quer saber onde a prefeitura aplica os recursos que tem disponíveis e qual a rentabilidade destes investimentos.
E um outro requerimento, do vereador dr Jamal, é sobre o botão do pânico. Ele quer saber como vai funcionar esse programa. Como será o acesso ao benefício e como será a divulgação. A licitação para a locação de 50 botões do pânico será nesta quinta-feira. O valor é de 162 mil reais.
Ainda na sessão desta quinta-feira, um projeto em segunda discussão ganhou emenda. É o projeto que municipaliza o aeroporto de Maringá. O projeto foi aprovado em primeira discussão, agora será votada também uma emenda do vereador Jean Marques que autoriza a privatização do aeroporto.