Em 2019
Confirmada primeira morte por febre amarela no Paraná
Saúde por Redação CBN Maringá em 07/03/2019 - 15:18A vítima é um morador da zona rural de Morretes. A morte foi confirmada no boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Saúde do estado nesta quinta-feira (7).
É a primeira morte por febre amarela este ano no Paraná. A vítima, de 64 anos, é um trabalhador da zona rural de Morretes, que não era vacinado. Ele foi atendido no Litoral e transferido para Curitiba, onde morreu. O local onde ele teria sido infectado está sendo investigado.
Neste ano, desde janeiro, são oito casos da doença confirmados no Paraná, incluindo o que resultou na morte do trabalhador. Estão em investigação 62 notificações e foram descartados 129 casos.
Os pacientes confirmados com a doença moram em Curitiba, Antonina, Morretes, Campina Grande do Sul e Adrianópolis. A maior parte da doença foi contraída em Guaraqueçaba.
A Secretaria de Saúde alerta que a única forma de prevenção contra a febre amarela é a vacina, que está disponível nas unidades de saúde nos municípios do Paraná. Desde janeiro foram aplicadas 216.339 doses em todo o Estado.
Notícias Relacionadas
Notícias da mesma editoria
Funcionária de restaurante
Dezembro Laranja
Secretaria de Saúde promove mutirão de avaliações dermatológicas
Respeitamos sua privacidade
Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade