(Atualizado às 12h45):
Os passageiros chegaram às 5h ao aeroporto regional de Maringá. Eles embarcariam às 6h15 no voo da Gol Linhas Aéreas com destino a Guarulhos em São Paulo.
Mas pouco depois do horário previsto para a decolagem os passageiros foram informados que o voo tinha sido cancelado.
Sem mais detalhes, os passageiros permaneceram na fila à espera de informação. Horas depois, vídeos de passageiros indignados com a situação começaram a circular pela internet.
O clima ficou tenso e a polícia foi chamada. O Procon também enviou equipes para o aeroporto.
Os clientes da Gol foram orientados a registrar queixas individuais.
Débora Nascimento, que voltava para casa depois de passar o natal com a família em Maringá e que já estava com conexão programada para as férias na Bahia, se revoltou com a falta de informações. [ouça o áudio acima]
O pai de Débora, Valdenor Nascimento, descobriu que o avião que iria para São Paulo entrou em manutenção. [ouça o áudio acima]
João Luiz Mascarin vai participar da São Silvestre, por isso estava no voo. Mais de cinco horas de espera na fila deixaram o atleta de maratona cansado. [ouça no áudio acima]
Situação mais complicada enfrentou a Kátia Fuzier. Por causa do atraso, ela e a família, que viajam com seis crianças, iam perder conexão de voo e diária em hotel. [ouça o áudio acima]
No caso da Kátia, o cansaço só foi aliviado porque ela recebeu vouchers de R$ 35,00 da companhia aérea para cada um da família. E todos puderam pelo menos beber uma água e comer um lanche.
A CBN entrou em contato com a Gol Linhas Aéreas. A empresa informou que está verificando a situação e dará uma resposta em breve.
Atualizado às 14h: A passageira Débora Nascimento, uma das entrevistadas na reportagem, disse que o voo dela sairá às 18h. É a informação que ela recebeu por volta das 13h30.
Atualizado às 14h10 - A Gol enviou uma nota sobre o cancelamento do voo:
"Devido a uma manutenção não programada da aeronave, a GOL remarcou o voo G31111, das 06h, com origem em Maringá (PR) e destino a São Paulo/Guarulhos (GRU), para às 21h desta terça (28). Os Clientes receberam toda a assistência e, nos casos de urgência e conexões, estão sendo reacomodados nos próximos voos da Companhia. A GOL lamenta os transtornos causados, mas reitera que ações como estas visam garantir a total Segurança, valor número 1 da Companhia."
Atualizado às 16h05: A assessoria de comunicação da Prefeitura de Maringá informou que o Procon multou a Gol Linhas Aéreas em R$ 351,8 mil por cancelamento do voo. A empresa tem dez dias para apresentar defesa e pagar a multa.
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