Congresso de Educação debate inclusão, saúde mental e aprendizagem
Djalma Martins, presidente do Sinepe. | Foto: Eduardo Domingos/CBN Maringá

Maringá

Congresso de Educação debate inclusão, saúde mental e aprendizagem

Educação por Brenda Caramaschi em 21/08/2025 - 10:12

Com o tema “Educar com sentido: cuidar de quem ensina, incluir quem aprende”, o Congresso de Educação e Cidadania promovido pelo Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino do Noroeste do Paraná (Sinepe/NOPR) será no ginásio de esportes do Colégio Objetivo. A expectativa é receber 1,2 mil pessoas, entre profissionais da educação e estudantes.

A abertura é nessa sexta-feira (22) às 19h30 com palestra do ator Marcelo Serrado sobre “Vamos falar sobre saúde mental”, na sequência, o cantor Léo Chaves, da dupla Victor e Léo, sobe ao palco com a palestra “A grande arte de se reinventar”, trazendo reflexões sobre mudanças de vida e propósito.

No sábado (23) início às 8h15, com a abertura palestra sobre “habilidades socioemocionais”; às 9h15, a educadora parental Priscila Boy apresenta a palestra “Educação especial e inclusiva: desafios e possibilidades”. Em seguida, às 10h45, será a vez do professor Ildefanio Moreira, com o tema “Aprender e ensinar em um mundo exponencial”, uma reflexão sobre o papel do educador em um contexto de rápidas transformações. Encerrando a programação de palestras, às 16h45, a jornalista e escritora Leila Ferreira traz o tema “Relações humanas: o desafio (e a arte) de conviver.

Djalma Martins, presidente do Sinepe, fala sobre as mudanças na educação e a necessidade de fortalecer a saúde mental e o papel de autoridade do professor em sala de aula.  

Informações sobre as inscrições podem ser obtidas pelos telefones: (44) 3226-1187 / (44) 98424-0889. 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade