A curiosa cena, que poderia ser tirada de um filme de ‘Harry Potter’, é real e faz parte do dia a dia da família há oito anos.
Para o tutor André Farias, o interesse por animais exóticos começou por curiosidade, quando um amigo veterinário resgatou uma coruja. Fascinado pela ave, André iniciou uma pesquisa detalhada para entender os procedimentos legais e os cuidados necessários para ter uma coruja como animal de estimação. (Ouça o áudio)
Além de Snow, o casal tem três cães: um labrador de 10 anos, um spitz de 5 anos e um lhasa apso de 16 anos. O convívio entre os animais é harmonioso graças ao treinamento em técnicas de falcoaria que André proporcionou à coruja. (Ouça o áudio)
A espécie Tyto furcata, conhecida como coruja-da-igreja, vive em média 25 anos e pode chegar a 38 centímetros de comprimento. O veterinário Thiago Lima, de Maringá, destaca a importância de compreender as necessidades específicas de cada animal exótico antes de adquiri-los. (Ouça o áudio)
Para aqueles que consideram ter uma coruja ou outro animal exótico, Thiago enfatiza a importância de estar preparado para atender às suas necessidades específicas, especialmente em relação à alimentação. (Ouça o áudio)
Com a experiência e dedicação de André e Viviane, Snow vive uma vida saudável e ativa, mostrando que, com os cuidados certos, é possível ter um animal exótico como membro da família.
Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 3220 4048