Conselho Tutelar de Maringá apresenta demandas aos vereadores
Foto: Divulgação/Câmara de Maringá

Infância e Adolescência

Conselho Tutelar de Maringá apresenta demandas aos vereadores

Cidade por Victor Ramalho em 05/04/2022 - 16:00

Na sessão da Câmara Municipal desta terça-feira (5), um grupo de conselheiros tutelares usou a tribuna para falar sobre as necessidades mais urgentes do setor na cidade. Na semana anterior, eles lançaram um manifesto, cobrando a criação de um novo Conselho Tutelar em Maringá.

Um grupo de conselheiros tutelares de Maringá esteve presente na Câmara Municipal nesta terça-feira (5). A convite do vereador Mário Verri (PT), eles usaram a tribuna para apresentar aos demais parlamentares as demandas mais urgentes do setor na cidade.

As demandas já constam em um manifesto, assinado pelos dez conselheiros tutelares de Maringá e entregue aos vereadores na última quinta-feira (31). O documento em questão tem o objetivo de apresentar demandas para futura Secretaria da Criança e do Adolescente.

Nesta terça-feira (5), foi a vez de explicar sobre as necessidades mais urgentes. O Conselho Tutelar em Maringá cobra, por exemplo, a criação de um novo Centro de Referência de Assistência Social (Creas), com equipe completa, além do fortalecimento de outros programas específicos para o atendimento da Infância e Adolescência.

Conforme a a coordenadora do Conselho Tutelar Zona Norte, Lia Chicoski, atualmente Maringá tem 351 famílias na lista de espera para atendimento no Serviço de Proteção e Atendimento Especializado a Famílias e Indivíduos (Paefi), mas faltam profissionais. [ouça no áudio acima]

O grupo também pede maior atenção ao Programa Família Acolhedora. [ouça no áudio acima]

O manifesto assinado pelos conselheiros já está em posse da Câmara de Maringá, para apreciação dos vereadores.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade