A empresa de Campo Mourão Best Box é especializada na venda pela internet de cosméticos. A venda é por assinatura. A cliente paga uma assinatura mensal, semestral ou anual e recebe periodicamente os produtos em casa.
Danielle Gabriel, que é de Maringá, fez duas assinaturas. Mas não recebeu os produtos no prazo estipulado em contrato.
Dois meses depois, sem nenhuma resposta da empresa, ela pediu o cancelamento da compra e foi ressarcida pela operadora do cartão de crédito. [ouça o áudio acima]
Várias consumidoras, na mesma situação de Danielle, reclamam desta empresa. Há consumidoras em outros estados do país. É o caso da publicitária Natália Ferreira, de São Paulo, que teve um prejuízo de R$ 500,00. Ela formou um grupo de WhatsApp, com outras clientes, algumas com prejuízo bem maior. [ouça o áudio acima]
O caso foi parar na Polícia Civil. Um boletim de ocorrência foi registrado em maio e para a Tribuna do Interior de Campo Mourão, o delegado-chefe Nilson Rodrigues disse que vai instaurar um inquérito.
A CBN não conseguiu falar com o delegado.
O advogado da empresa, Márcio Berbet, explica que a proprietária enfrentou dificuldades financeiras por causa da pandemia e por isso não entregou algumas encomendas, mas garantiu que todas as clientes serão ressarcidas. [ouça o áudio acima]
O Procon de Campo Mourão também deve apurar o caso depois de ser alertado por outros Procons, do Rio de Janeiro e de São Bernardo do Campo, em São Paulo.