Uma cooperativa de crédito de Maringá se dedicou a promoção de um domingo (23) diferente no entorno do Parque do Ingá. Ao longo do dia, foram realizadas várias atividades culturais e esportivas. A professora Sueli Ortiz fez ginástica.
A programação da Ação Especial de Natal contemplou apresentações culturais locais e regionais, como da Orquestra de Viola de Munhoz de Melo. O grupo formado por mais de 20 integrantes, entre eles o Danilo Augusto, fez um resgate da música de raiz.
Para a coordenadora do evento Patrícia Lopes Sodré, o dia inteiro foi de diversão, mas a chegada do Papai Noel foi o ponto alto do evento. É que o bom velhinho chegou de carro forte.
O coral ‘Vozes da Inclusão’ também fez uma apresentação natalina no evento. O grupo é formado por 50 vozes, sendo que 33 são de trabalhadores da cooperativa que tem algum tipo de deficiência. A psicóloga Taiane Andrade Bocato explica que o coro encanta quem ouve, mas também emociona os funcionários que não sabiam do talento que tinham.
O coral é formado por pessoas com deficiência que trabalham as dependências da Apae de Maringá e de Nova Esperança. Os trabalhos iniciaram em 2015, dentro do programa “Eu coopero com a Inclusão”.