O menino de 2 anos e 9 meses que sofreu uma descarga elétrica em Paiçandu morreu na manhã desta quinta-feira (31). Ele estava internado na Unidade de Terapia Imntensiva do Hospital Bom Samaritano, em Maringá, em estado gravíssimo. O acidente doméstico ocorreu na tarde dessa quarta-feira (30). Segundo o médico plantonista do hospital, Paulo Marinho do Nascimento Neto, a criança reagiu bem aos primeiros tratamentos, mas acabou tendo uma parada cardíaca e em seguida, teve falência de múltiplos órgãos.
De acordo com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, a criança levou a descarga elétrica no momento em que saia do banho. É que perto da banheira havia um fio desencapado, que em contato com a água, provocou o choque. Mas o relato da família é diferente. Segundo informações que eles repassaram ao hospital, o menino tinha tomado banho no chuveiro e levou o choque em um quarto da casa, após tocar em um fio desencapado. O tenente Alexandre Ferelli, oficial de comunicação do 5º Grupamento, reforça a importância da manutenção preventiva da rede elétrica das residências. É que além de choque, também pode ocorrer incêndios.
O corpo do menino foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Maringá. O velório e sepultamento serão realizados em Paiçandu. A vítima era o único filho do casal. Segundo o hospital, os órgãos da criança não poderão ser doados.