Parque Nacional de Ilha Grande
Incêndio atinge ilha onde não havia registro de fogo há 20 anos
À procura de um abrigo
A Diretoria de Bem-Estar Animal de Maringá tenta encontrar abrigo e dar assistência para mais de 120 cães e gatos que estão em uma residência no Rua Pioneiro José Faian, no conjunto Sol Nascente. O trabalho para recolher os bichos começou esta semana. Na tarde desta terça-feira (19), os que estavam mais doentes foram recolhidos.
Por muitos anos, a dona da casa acolheu os animais, só que a situação saiu do controle quando ela ficou doente e começou a ter dificuldade para cuidar dos 87 cães e 37 gatos. Hoje, dezenas deles estão doentes.
“É sempre bom lembrar que a pessoa que proveu os cuidados até hoje é uma pessoa que ama os animais. Em algum momento ela perdeu o controle e chegou nessa condição que está, que é uma condição indigna para ela e para os animais”, afirmou o secretário de de Proteção e Bem-estar Animal, Marco Antônio Azevedo.
O trabalho da diretoria agora é recolher esses animais doentes, que necessitam de um cuidado mais urgente e encaminhá-los ao atendimento veterinário.
“É importante que os vizinhos e as pessoas tenham mais paciência agora. São vidas, não tem como tirar daqui e só trocar de ambiente. Eles precisam sair daqui? Sim. Mas para que possam viver bem”, concluiu o Secretário.
Aos poucos os cães e gatos serão levados para lugares adequados.
Acesse GMC Online
Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550
Notícias da mesma editoria
Parque Nacional de Ilha Grande
Incêndio atinge ilha onde não havia registro de fogo há 20 anos
Você faz a pauta
Sustentabilidade
Silvio Barros participa de evento internacional sobre cidades
Respeitamos sua privacidade
Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade
Editorias
Boletins
Institucional
Institucional