Opinião
Debate e embates na TV
O comentário de Gilson Aguiar por Gilson Aguiar em 29/08/2022 - 08:29Ontem, na Bandeirantes, teve debate. Os candidatos se digladiaram. Lua e Bolsonaro foram o centro das atenções. Apesar do equilíbrio entre seis candidatos, os dois foram o alvo. Todos queria tirar votos daqueles que, pelo menos até o momento, são os prováveis concorrentes no segundo turno das eleições.
Participaram do debate, além de Lula (PT) e Bolsonaro (PL), Simone Tebet (MDB), Ciro Gomes (PDT), Soraya Thronicke (União Brasil) e Felipe D’Avila (Novo). O tempo curto para cada candidato prejudicou o aprofundamento de várias questões. Mas, foi melhor assim. Já que o clima entre as assessorias de Lula e Bolsonaro foi tenso. Inclusive com momentos de quase irem para os “tapas”.
Por segurança, a emissora, Bandeirantes, mudou Lula e Bolsonaro de lugar, colocando Simone Tebet entre os dois. As assessorias dos dois candidatos temiam pela segurança, assim como a emissora. Ciro Gomes também foi intercalado e não ficou lado a lado com o presidente e o ex-presidente.
Lula foi cobrado pela corrupção e Bolsonaro pela postura em relação as mulheres. Todos buscaram o calcanhar de Aquiles dos que lideram a corrida para o Palácio do Planalto. De proposta, muito pouco. O que pode ser notado, por vários candidatos, é o quanto a miséria do país é tema e se lembra de desemprego e fome. Mas, apenas se lembra, de resto, continuamos na mesma.
Notícias da mesma editoria
Opinião
Opinião
Respeitamos sua privacidade
Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade