Ensino Superior
Decisão sobre volta às aulas na UEM de forma remota ocorre na quarta (15)
Educação por Victor Simião em 13/07/2020 - 17:42A partir das 14h, membros do Conselho de Ensino e Pesquisa (CEP) discutem uma proposta de retorno gradual e online. Em resumo, o ensino voltaria a partir de 03 de agosto. Essa ideia já foi aprovada na semana passada na Câmara de Graduação e recebeu poucas alterações.
Neste ano, devido à Covid-19, a Universidade Estadual de Maringá não deu início às atividades letivas 2020. Dentro do CEP pode haver outras modificações ou mesmo a recusa da proposta. Entretanto, a partir do que tem sido discutido internamente na instituição, é mais provável que o volta às aulas seja aprovado.
Os responsáveis pela iniciativa não chamam a proposta de Ensino a Distância porque consideram a medida emergencial - por isso o uso do termo “aulas remotas”. Uma pesquisa para saber como é o acesso dos alunos à internet às tecnologias foi feita e deve ser divulgada nesta terça-feira (14). O Conselho de Ensino e Pesquisa é formado por coordenadores dos cursos de graduação e pós-graduação. A UEM tem em torno de 20 mil alunos.
Notícias da mesma editoria
Respeitamos sua privacidade
Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade