Investigação
Denarc cumpre mandado de busca contra repórter de Maringá
Segurança por Brenda Caramaschi em 08/08/2024 - 08:13
A Polícia Civil do Paraná, por meio da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc) de Maringá, cumpriu um mandado de busca contra um repórter na manhã desta quinta-feira (8). A suspeita é de envolvimento com organização uma criminosa envolvida com o tráfico de drogas na região. Aparelhos celulares e um computador foram apreendidos.
A investigação teve início no começo de 2023, quando a Denarc realizou uma série de mandados de busca e apreensão contra membros de uma facção criminosa atuante em Maringá e recolheu provas incluindo o celular de um dos investigados, que veio a óbito em confronto com a polícia durante a Operação “Todos por Um”, deflagrada em parceria com a Polícia Militar.
A análise do celular apreendido revelou que o repórter, aproveitando-se do acesso privilegiado que tinha aos órgãos de segurança devido à profissão, estava repassando informações confidenciais a um membro da organização criminosa, como detalhes sobre apreensões de drogas, homicídios ocorridos na região, a identidade de autores e vítimas desses crimes, além das linhas de investigação da polícia.
O repórter teria, ainda, informado a localização de equipes de segurança e divulgado operações policiais antes de sua deflagração, comprometendo, assim, o sucesso das ações policiais.
Diante dos fatos, o repórter será indiciado por integrar uma organização criminosa, conforme previsto no artigo 2º da Lei 12.850/2013.
O delegado da Denarc, Leandro Munin, deu os detalhes desta operação. Ouça:
(Atualizado às 09:44): A advogada de defesa do repórter André Almenara, alvo da investigação da Denarc, Josiane Monteiro, informou que assim que tiver acesso ao inquérito policial irá se pronunciar sobre o caso.
Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 3220 4048