O prazo para fechar os cruzamentos de Sarandi termina nesse fim de semana. Mas a Justiça Federal de Maringá recebeu, nesta quinta-feira (30), um novo pedido para manter os trechos da BR-376, com as ruas Rio de Janeiro e Inglaterra, abertos. A solicitação foi feita pelo coordenador da Região Metropolitana de Maringá, João Carvalho Pinto.
É que nesta mesma data, o DER – Departamento de Estradas e Rodagem do Paraná enviou um ofício para a prefeitura de Sarandi informando que irá cumprir a determinação federal de 2 de julho para o fechamento definitivo do trecho em até 60 dias. Ou seja, a data para a interdição é nesse domingo, dia 02.
Enquanto isto, a prefeitura de Sarandi aguarda o julgamento do último recurso impetrado no Tribunal Regional Federal da 4ª Região, previsto para ser julgado até essa sexta-feira (31).
A multa diária prevista para a prefeitura de Sarandi, caso o fechamento seja impedido, é de cinco mil reais. Por outro lado, se a interdição definitiva dos trechos ocorrer, o Executivo estuda criar um sistema viário provisório para amenizar os efeitos imediatos da medida. Depois, seriam construídas duas trincheiras nos trechos, o que resolveria, definitivamente, a passagem de moradores entre as duas regiões da cidade.