Nesta audiência serão eleitos oito representantes setoriais para acompanhar a discussão estadual, diz o coordenador estadual de museus, Renê Wagner Ramos.
Cultura
Descentralização é principal demanda de artistas e produtores
Cultura por Luciana Peña em 13/06/2019 - 09:47Audiências públicas organizadas pela Superintendência Geral da Cultura do Paraná estão sendo realizadas em todo o estado para se discutir políticas públicas que beneficiem artistas e produtores culturais. A proposta principal é descentralizar as ações de governo. Nestas audiências, os principais interessados apontam as dificuldades que enfrentam para produzir cultura. Nesta quinta-feira (13) a audiência está sendo realizada em Maringá com artistas, produtores e gestores de toda a região noroeste. O secretário de Cultura de Maringá, Miguel Fernando, diz que aqui no interior os artistas sentem falta da presença do Estado e por isso pedem mais descentralização.
A superintendente de Cultura do Paraná, Luciana Casagrande Pereira, diz que ao final das audiências se terá um raio-x do setor no Paraná.
A previsão é de que até o final do ano o diagnóstico da Cultura no estado fique pronto.
Notícias da mesma editoria
Respeitamos sua privacidade
Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade