O acidente aconteceu na manhã do dia 25 de junho. A última laje do Bloco Q-07 desabou e deixou cinco trabalhadores feridos. Três deles ficaram presos nos escombros. Robert Moisés Caetano, de 28 anos, não resistiu e morreu depois de quase um mês internado na Santa Casa de Maringá.
No laudo divulgado pela Polícia Científica de Maringá consta irregularidade por parte da Universidade Estadual e falhas da empresa Mondeo Construtora Eireli, responsável pela obra.
O laudo mostra que houve irregularidades por parte da universidade por não fornecer projetos complementares e falta de fiscalização adequada. No que diz respeito à construtora, houve exposição ao risco de acidentes na obra.
Em nota, a Universidade Estadual de Maringá afirma que está com o documento em mãos e vai analisar o laudo e, desta forma, vai divulgar um laudo próprio assim que for concluído. "No entanto, continua à disposição das autoridades para sanar eventuais dúvidas e ressalta que cumpriu todos os ritos previstos na legislação com relação à obra", segue o documento.
No Bloco Q-07, onde aconteceu o desabamento, será instalada a Diretoria de Material e Patrimônio, órgão pertencente à Pró-Reitoria de Administração da UEM, e também abrigará uma agência da Caixa Econômica Federal.
O advogado que representa a empresa Mondeo, Lucas Mateus Rodrigues, explica que a construtora auxilia nas investigações e também fará um laudo que será anexado ao inquérito. [ouça o áudio acima]
A empresa afirma ainda que está dando o suporte necessário às famílias envolvidas no acidente.
Foto: Bombeiros de Maringá
Maringá
Divulgado resultado de perícia realizada em obra na UEM que desabou em junho
Cidade por Geovan Petry em 09/08/2022 - 14:30A polícia científica apontou irregularidades na construção responsabilizando a Universidade Estadual de Maringá e a empresa contratada para execução da obra.
Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550
Notícias Relacionadas
Notícias da mesma editoria
Respeitamos sua privacidade
Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade