O barulho das cordas vai dividir espaço com o canto dos pássaros no fim de semana. É que no domingo (15) tem a 4ª edição do Ecos do Ingá, mostra de música instrumental realizada pelo Cottonet-Clube. O palco é um dos pontos turísticos do município: o Parque do Ingá. Misturando meio ambiente, cultura e lazer, o Ecos, neste ano, homenageia o violão brasileiro. O evento começa às 14h e segue até por volta das 22h. A entrada é gratuita.
Na programação, cinco artistas: locais, regionais e nacionais. Dúo Graúna, de Maringá; André Siqueira, de Londrina; Diego Salvetti, italiano radicado no Brasil; e os três músicos mais conhecidos:a cantora Mônica Salmaso e os violonistas Guinga e Yamandu Costa.
Se for citar o currículo de cada um, a reportagem não termina. Mas saiba que são ganhadores de Grammy Latino e outros tantos prêmios.
O idealizador do Ecos do Ingá é o músico e produtor Paulinho Shoffen. Em edições anteriores, o Ecos trouxe Hamilton de Holanda e Roberto Menescal - para ficar com apenas dois nomes. O idealizador diz acreditar que música boa, quando apresentada ao público, gera formação de plateia. E o número de pessoas tem aumentado a cada ano.
O Ecos do Ingá é realizado por meio da Lei de Incentivo à Cultura, do Governo Federal, com patrocínios de diversas empresas de Maringá.