Aos 72 anos de idade, a professora aposentada Odete Moro nunca imaginou que um de seus filhos se tornasse Ministro da Justiça. O juiz federal Sérgio Fernando Moro, o filho mais novo, de 46 anos, deixa a operação Lava-Jato e assume o cargo no Governo do presidente eleito, Jair Bolsonaro, do PSL. Moro aceitou a função nesta quinta-feira (1º)
Em entrevista exclusiva à CBN Maringá, a mãe de Sérgio Moro, que vive em Maringá, cidade onde o juiz nasceu, disse estar orgulhosa e preocupada. É porque o filho vai deixar para trás 22 anos de magistratura. Uma troca feita por um ideal, segundo ela. Odete Moro espera que ele minimize a corrupção sistêmica no Brasil.
A professora aposentada conta que o filho pediu a opinião dela para saber se deveria assumir o cargo. Ela disse ao futuro ministro para escolher o melhor caminho a partir da avaliação dele.
Por conta da decisão de assumir o ministério, Sérgio Moro tem sido criticado por alguns analistas políticos e por setores ligados à esquerda. Na avaliação desses grupos, a imagem passada é a de que o juiz que vinha sendo responsável pelos processos da Operação Lava Jato em Curitiba fez o possível para impedir a candidatura de Lula porque já tinha um projeto político para o próprio futuro, e que, portanto, ele teria agido ao longo do processos de maneira parcial. A mãe dele não concorda com essa opinião.
Religiosa, Odete Moro vai à igreja todos os dias. Nesta quinta-feira foi à missa das 18h30. Lá, foi cumprimentada por algumas pessoas, que deram parabéns e desejaram boa sorte ao filho.