

Audiovisual
Em Miami, empresa maringaense recebe prêmio de exibidora do ano
Cidade por Brenda Caramaschi em 22/10/2024 - 17:48A rede Cinesystem, empresa maringaense que já está presente em onze Estados brasileiros, recebeu nesta segunda-feira, (21), o prêmio “Enrique Ramirez” LATAM Exhibitor of the Year, na ShowEast 2024, realizado em Miami, nos Estados Unidos. O evento reúne os maiores nomes da indústria cinematográfica para debater produtos, filmes, tecnologias, serviços e todas as novidades do setor.
O CEO e fundador da rede, o maringaense Marcos Barros, é sócio de um dos mais importantes grupos de comunicação do Paraná, o Grupo Maringá de Comunicação e presidente da ABRAPLEX (Associação Brasileira das Empresas Exibidoras Cinematográficas Operadoras de Multiplex) e membro do Conselho Superior de Cinema (CSC), órgão colegiado do Ministério do Turismo. Foi ele quem recebeu o prêmio internacional durante o evento.
“É uma honra ser reconhecido, ainda mais em um evento tão relevante para o mercado. E esse momento nos dá ainda mais força para seguirmos em busca dos ideais da Cinesystem. Valorizar o audiovisual, fornecer acesso aos mais variados conteúdos, garantir aos brasileiros o direito ao entretenimento. É isso que nos move. E vamos seguir sempre em frente. Levando o que há de mais avançado, novas tecnologias, cada vez mais conforto e inovação, mas sempre investido para que o mercado siga crescendo, para que assim a população possa desfrutar desse que é um dos mais amados programas culturais do mundo”, comemora Barros.
Em 2024, a empresa nascida em Maringá expandiu sua atuação para o Distrito Federal e Porto Alegre, além de ampliar sua presença em São Paulo e Rio de Janeiro. Com a aquisição de cinco novos complexos, a rede chegou à marca de 190 salas, em 11 estados e vem liderando movimentos estratégicos no mercado há muito tempo. Em 2011, abriu o primeiro cinema 100% digital no país. Foi também pioneira ao trazer às salas brasileiras o Dolby Atmos, referência global em som imersivo. No ano seguinte, lançou, com ineditismo para o mercado nacional, o conceito de autosserviço e, em 2017, inaugurou o primeiro multiplex nacional com 100% de projeção a laser.
Notícias da mesma editoria


"Zoeira Tem Limites"
Ações contra bullying levam discussão sobre o assunto à comunidade


Maringá + Comunicação
Prefeito Silvio Barros se reúne com imprensa para aprimorar diálogo
Respeitamos sua privacidade
Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade