A CBN tenta contato com a defesa da empresa investigada.

Operação Império
Empresa de Maringá é acusada de golpe financeiro contra empresários
Segurança por Redação CBN Maringá em 07/03/2025 - 12:14A Divisão de Combate à Corrupção (DECCOR) deflagrou, na manhã desta sexta-feira (7), a Operação Império em Maringá para investigar um golpe aplicado pela empresa Fomento Mais Bank, em empresários de diversos estados, como Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro.
A empresa se apresentava como intermediária na captação de recursos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).
De acordo com as denúncias, a Fomento Mais Bank exigia um pagamento inicial de 5% do valor desejado para empréstimo, além de outras quantias durante o processo.
Até o momento, mais de 30 vítimas foram identificadas, com um prejuízo total superior a R$ 10 milhões.
As investigações confirmaram que o grupo criminoso oferecia falsas linhas de crédito e que nenhuma das empresas envolvidas tinha qualquer vínculo com o BNDES.
O golpe era direcionado a empresários em busca de financiamentos a juros baixos, e o pagamento inicial era solicitado sob a promessa de que o crédito seria liberado após um prazo de 120 dias. No entanto, os recursos nunca eram disponibilizados.
A DECCOR, responsável pela investigação, deflagrou a Operação Império com o objetivo de identificar outros integrantes do esquema e localizar mais vítimas que ainda não haviam formalizado denúncias.
Ouça o que diz o delegado da Polícia Civil, Mateus de Bona Ganzer:
Notícias da mesma editoria

Tráfico internacional de armas

Estratégia do crime
Caminhão com nota fiscal quente transportava 350 mil maços de cigarros


Respeitamos sua privacidade
Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade