Empresa maringaense Arilu é vendida para a Braveo
Foto: Divulgação

Economia

Empresa maringaense Arilu é vendida para a Braveo

Economia por Luciana Peña em 24/07/2024 - 10:50

A Braveo, maior plataforma de distribuição de bens e consumo do país, é agora acionista da Arilu.

O comunicado ao mercado foi divulgado nesta quarta-feira (24), mas não traz detalhes sobre os valores do negócio. 

Os números da Braveo são impressionantes: 4.500 colaboradores atuando em 10 estados, atendendo mais de 100 mil clientes, com 38 mil unidades de manutenção de estoque e 17 centros de distribuição. O faturamento é  R$ 4,2 bilhões anuais e previsão de chegar a R$ 10 bi até 2027.

O CEO da Braveo, Ricardo Botelho, passa a integrar o corpo executivo da Arilu, em colaboração ao fundador da empresa maringaense, Ariovaldo Costa Paulo.

O nome da empresa será mantido.

A Braveo faz parte do Grupo Pátria, uma holding de varejo alimentar, que também passou a controlar  recentemente  o Grupo Amigão, segunda maior rede de supermercados do Paraná, criada a partir dos supermercados das famílias Cardoso e Nogarolli, de Maringá.

A operação de aquisição foi assessorada por dois escritórios maringaenses, que participaram ativamente nas partes técnica, negocial e jurídica: o escritório jurídico Frizzo e Feriato Advocacia Empresarial e a Certezza Consultoria Empresarial. A operação ainda contou com a assessoria da empresa gaúcha Stone Capital.

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 3220 4048

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade