Boa notícia
Empresário de Marialva já doou mais de 200 respiradores mecânicos
Paraná por Fabio Guillen/GMC Online em 13/06/2020 - 09:33O empresário Valdecir Vicentin, de Marialva, já doou mais de 200 respiradores mecânicos para hospitais de várias regiões do Brasil.
O equipamento, que pode salvar a vida de quem está lutando contra a Covid-19, foi criado em abril deste ano por Vicentin, que é empresário do segmento de produtos elétricos.
Ao todo, o empresário já doou 217 respiradores e 200 deles já foram entregues. Segundo Vicentin, uma boa parte dos equipamentos foram produzidos com dinheiro de doações de empresários de todo o País que souberam da invenção.
“O trabalho é muito gratificante. Os respiradores estão indo para hospitais de todo o Brasil. Enviamos alguns para o Rio Grande do Norte, Pará, Amazonas, Tocantins, dentre vários outros estados. Temos uma lista enorme de regiões que necessitam muito dessa nossa ajuda”, disse o empresário.
O respirador mecânico criado em Marialva custa cerca de R$ 1 mil, valor muito inferior ao custo de um respirador chinês, que pode chegar aos R$ 100 mil.
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) está fazendo testes no equipamento, segundo o empresário. Vicentin acredita que nos próximos dias terá uma boa resposta da Anvisa.
“Estamos na expectativa de que na próxima semana saia a autorização da Anvisa. Eles foram muito parceiros e estão nos ajudando em tudo pra validar a criação. Eles estão terminando os testes”, contou Valdecir Vicentin.
Médicos e diretores de hospitais da região de Maringá teriam gostado do respirador mecânico. O empresário diz que só recebeu elogios até o momento. “Os médicos estão encantados com a precisão do respirador”, acrescentou.
Acesse GMC Online
Lembre-se: ao sair de casa, use máscara. Clique aqui e saiba por que ela é importante
Notícias Relacionadas
Notícias da mesma editoria
Região de Campo Mourão
Caminho Iniciático de Santiago de Compostela será cenário de reality
Roubo de veículo
Respeitamos sua privacidade
Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade