O novo decreto municipal flexibilizou o funcionamento de bares, que estavam autorizados a abrir de segunda a sexta-feira até 21h e agora podem funcionar até 21h30 para que estejam sem clientes até 22h no início do toque de recolher..
Mas o decreto estadual permite o funcionamento até 22h e inclusive aos sábados. Os empresários do setor se manifestaram nesta sexta-feira (2) em frente ao Paço Municipal pedindo mais flexibilização.
E pedem abertura dos bares e restaurantes aos sábados à noite e aos domingos, no período da tarde.
O empresário Genir Pavan disse que o setor já fez uma sugestão. [ouça o áudio acima]
Trabalhadores em bares e restaurantes também participaram da manifestação. O presidente do Sindicato dos Empregados em Hotéis, Bares, Restaurantes e Similares, João Cândido Nogueira, diz que o desemprego no setor é muito alto. [ouça o áudio acima]
A manifestação teve o apoio do Sindhotel e da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel). O presidente da Abrasel, Rafael Cecato diz a manifestação expressa indignação do setor. [ouça o áudio acima]
Os manifestantes foram ao gabinete do Prefeito tentar uma audiência. A CBN entrou em contato com a Prefeitura de Maringá para comentar o assunto e aguarda um retorno.
Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550