Empresas de e-commerce investem em estoques para o fim de ano
Imagem Ilustrativa | Foto: Arquivo/Agência Brasil

Black Friday

Empresas de e-commerce investem em estoques para o fim de ano

Economia por Luciana Peña em 05/11/2021 - 09:59

Após a explosão de vendas em 2020, em função da pandemia, o comércio eletrônico mantém o otimismo e a Black Friday já esquenta o setor.

O fim de ano está chegando e o comércio capricha nos estoques para atender o consumidor.

Mas de onde virá o consumidor? Ele vai entrar pela porta da loja? Ou irá clicar no site da empresa?

Os analistas de e-commerce se perguntam se este ano o comércio eletrônico vai bombar como em 2020.

No ano passado, em função da pandemia, sem poder gastar em restaurantes, viagens e lazer; os consumidores foram com tudo para as vitrines virtuais.

Só na Black Friday o e-commerce cresceu 30% e faturou R$ 5 bi.

E vem aí a edição 2021 da Black Friday. A expectativa é que mesmo com a redução de casos de coronavírus e mais gente nas lojas físicas, o e-commerce continue atraente, diz o administrador de empresas Rodrigo Cabernite, CEO de uma fintech. [ouça o áudio acima]

A fintech de Rodrigo, especializada em crédito, fez uma pesquisa sobre a tomada de recursos e detectou um aumento de empréstimos para a compra de estoques por micro e pequenas empresas de e-commerce. [ouça o áudio acima]

Os equipamentos de áudio e vídeo e eletroeletrônicos devem ser os mais procurados nos sites de e-commerce, apesar da alta do dólar. O segmento de home gardening, móveis e acessórios para áreas de lazer nas residências, não deve vender tanto quanto no ano passado, mas ainda assim deve estar entre os mais procurados.

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade